Centrais debatem ações com Doria de combate à crise e à pandemia
16/03/2021Centrais reivindicam reedição do Programa de Manutenção do Emprego e da Renda
22/03/2021A jornalista Carla Araújo publicou, nesta quinta-feira (18), em sua coluna no Portal Uol, que líderes das principais centrais sindicais irão enviar uma carta a todos os governadores solicitando que os estados antecipem os quatro próximos feriados para tentar conter o avanço do coronavírus.
À coluna, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, disse que as conversas com interlocutores do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já estão avançadas e que acredita que o estado pode fazer o anúncio já no próximo dia 23.
A ideia das centrais é que o feriado da Páscoa (2 de abril), Tiradentes (21 de abril), Dia do Trabalho (1 de maio) e Corpus Christi (3 de junho) sejam antecipados para que a circulação de pessoas seja mais efetiva.
No ano passado, Doria usou a medida de antecipação de feriados.
“Nós vemos agora a necessidade urgente de ter uma parada em todo o Brasil. Nós ainda não temos vacina. A única coisa que vai ajudar a evitar as pessoas morrerem é uma parada total”, afirmou Torres.
Apelo ao Congresso
O presidente da Força e o presidente da CUT, Sergio Torres, estão em Brasília nesta quinta-feira (18) para uma reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para pedir apoio do Congresso em ações no combate a pandemia.
Fonte: Força Sindical