Parabéns Mulheres!
08/03/2021FHC e Lula falam sobre os 30 anos da Força Sindical
09/03/2021Calendário com a previsão do novo grupo prioritário foi divulgado nesta segunda (8) pela gestão estadual.
O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (8) que idosos acima de 75 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 15 de março.
A data foi divulgada durante coletiva de imprensa no início da tarde. Na ocasião, o governador João Doria (PSDB) também afirmou que o Instituto Butantan entrega, nesta segunda, mais 1,7 milhão de doses da CoronaVac, vacina produzida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Histórico da vacinação
A vacinação contra a Covid-19 começou no Brasil em 17 de janeiro, logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da CoronaVac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
A enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, moradora de Itaquera, na Zona Leste da capital paulista, foi a primeira pessoa, fora dos estudos clínicos, a receber a vacina.
O Programa Nacional de Imunização (PNI) brasileiro teve início no dia 18 de janeiro, e começou a ser feito após a distribuição das 6 milhões de doses da CoronaVac importadas já prontas da China.
No estado de São Paulo, a vacinação começou com profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus, indígenas, quilombolas e idosos que viviam em instituições.
Desde o dia 3 de março, o estado começou a vacinar idosos acima de 77 anos.
Vacinômetro
De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde, atualizado até 13h desta segunda (8), 3.295.075 doses de vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas no estado. Dessas, 2.449.852 correspondem a aplicações de primeira dose e 845.223 de segunda dose.
Fonte: G1 – Globo