No ano de 2006, um grupo de homens empenhados em mudar a história metalúrgica de LEME, resolveram se unir e mostrarem do que eram capazes.

A ideia de continuar sendo representados por outra cidade e por pessoas que não viviam o dia-a-dia dos trabalhadores lemenses fez com que pessoas até então consideradas comuns, fossem buscar dentro do peito uma vontade e uma garra que somente são vistas nos verdadeiros campeões.

Uma verdadeira luta política e burocrática foi travada para que o sonho de se tornarem independentes fosse realizado.

E após um longo tempo de muita dedicação, perseverança e trabalho, nascia o "Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Leme".

Conheça nossos objetivos:

Nossa Missão

Representar e defender permanentemente os interesses dos trabalhadores das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico de Leme, estimular o fortalecimento do setor, garantindo um desenvolvimento sustentável da categoria no município.

Nossa Visão

Tornar-nos referência do amparo e da luta para melhores e permanentes condições de trabalho.

Nossos Valores

Ética, justiça e coerência nas decisões e ações, visando a proteção da classe trabalhadora, o amparo para solução de seus problemas e a implantação de benefícios a ela dirigido, com visão para a sustentabilidade e desenvolvimento da qualidade de vida, manutenção e crescimento das vagas de trabalho.

Nosso Lema

"SINDICATO FORTE É SINDICATO COM TRABALHADOR"

sede